Vídeo Dakar 2020: Fausto Mota ajudou Ross Branch a chegar ao fim

By on 10 Janeiro, 2020

Aquilo que Fausto Mota fez na etapa de hoje provou que, de facto, o Rally Dakar é muito mais do que uma competição. O piloto deu um exemplo de desportivismo ao ajudar Ross Branch, o vencedor da segunda etapa.

Depois da queda sofrida no dia de ontem, Fausto Mota esteve em bom plano na etapa de hoje, tendo concluído no 8º posto da classe maratona e no 36º lugar da classificação geral. Desta forma, o piloto da XRAIDS sobe à 33ª posição da classificação geral absoluta, mantendo o 8º lugar da classe Maratona.

“A etapa de hoje foi muito bonita, foi longa, exigente, como o Dakar já nos tem habituado, mas com paisagens lindas. Deu-me hoje particular satisfação percorrer o troço do dia. Correu tudo bem. Fiz uma etapa limpa, sem problemas. Já muito perto do final, ajudei um piloto a levar a moto dele até ao fim”, explicou o piloto.

Amanhã cumpre-se o dia de descanso em Riad, capital da Arábia Saudita, antes de dar seguimento à segunda parte do Rally Dakar, em que se vão disputar as seis etapas finais desta que é a prova rainha do todo-o-terreno mundial.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!