Fausto Mota: “O objetivo é terminar no Top 30 neste Dakar”

By on 31 Dezembro, 2019

Em cada uma das suas quatro participações no Dakar, Fausto Mota foi sempre evoluindo nos resultados obtidos. O piloto de Marco de Canaveses quer continuar a progredir mas, acima de tudo, cortar a meta é o mais importante.

Este ano participaste em algumas provas internacionais como o Panafrica Rally, mas também estiveste na luta pelo título nacional de Rally Raid até à última prova. Como correu a preparação para este Dakar?

“A preparação correu bastante bem. Apostámos em fazer o maior número de provas na parte final do ano e o resultado foi muito positivo. Ganhei bastante confiança e, acima de tudo, não tive qualquer lesão”.

Este será o teu quinto Dakar. Que dificuldades achas que vais encontrar na estreia da prova na Arábia Saudita?

“Penso que esta alteração de país será muito positiva e interessante. A Arábia Saudita tem uma cultura completamente diferente, o que é muito bom para a modalidade. Quanto às novas regras implementadas pela organização, por exemplo nos ‘road books’, na minha opinião vão ajudar a baixar o ritmo da corrida, o que é muito bom para todos e, sobretudo, para os pilotos privados”.

Foste 54º em 2011, 49º em 2014, 43º em 2018 e 29º em 2019. Que objetivos queres alcançar no Dakar 2020?

“O primeiro objetivo continua a ser terminar a prova. É o mais importante. Quanto ao resto, se conseguir chegar ao fim novamente no Top 30, vou ter o sentimento de missão cumprida”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments