Franco Picco, o regresso de um histórico

By on 7 Janeiro, 2016

Para os mais novos o nome Franco Picco certamente não dirá muito, no entanto para os que acompanham o Dakar há mais tempo, certamente se lembrarão do italiano que em 1988 e 1989 terminou o Dakar na segunda posição entre as motos.

Depois uma passagem pelos autos, o veterano piloto italiano decidiu regressar em 2016 à maior prova de todo-o-terreno do mundo, mas desta vez em quads. Picco, que está aos comandos de um Renegade 800 Can-Am, explicou os motivos deste seu regresso ao Dakar. “Em 2013 na minha última participação sofri uma queda e decidi que era o momento ideal para parar. No entanto, no meu 60º aniversário decidi regressar. E como presente ofereci a mim próprio uma presença no Dakar, em quads. É uma disciplina diferente e vou utilizar a minha experiência e a força física. O objetivo passa por terminar no pódio na minha categoria. O segundo seria chegar ao fim da prova”.

Volvidos quatro dias de competição, Franco Picco ocupa o 33º posto da classificação a 2h01m28s do líder, Ignacio Casale.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments