Gonçalo Amaral (24.º), Rally Raid Portugal, Etapa 3: “Fiz 100 km a agarrar a torre de navegação”

By on 5 Abril, 2024
Gonçalo Amaral (24.º), Rally Raid Portugal, Etapa 3: “Fiz 100 km a agarrar a torre de navegação” thumbnail

Gonçalo Amaral está a fazer uma excelente estreia nos Rally Raids, liderando a classe Rally3 ao fim de três das cinco etapas do Rally Raid Portugal, terceira ronda do campeonato do mundo da especialidade.

O piloto da Honda fez um balanço da sua participação até agora, em exclusivo para o Motosport.

Começámos muito bem com uma vitória no Prólogo e com um Top 10 absoluto. No meio destes profissionais todos foi entusiasmante! Na etapa 1, tive algumas dificuldades com a navegação visto que é a minha primeira vez neste tipo de corridas. No segundo dia, já consegui atacar de início ao fim, com um andamento bom e seguro e entendi-me bem com a navegação.” disse o piloto da Honda sobre o início da prova.

Hoje, sexta-feira, não correu da melhor forma. Liderei a classe Rally3 praticamente todo o dia mas, a 100 km do fim, tive um problema e parti a torre de navegação por causa da vibração. Assim, fiz o resto da etapa a agarrar a torre com uma mão” referiu o atleta da equipa Wingmotor.

Amanhã, disputa-se a quarta e penúltima etapa da prova organizada pelo ACP – Automóvel Clube de Portugal. O quinto setor seletivo que irá trazer a comitiva de Badajoz até Grândola terá um total de 541km, a compreender 288km de ligação e 253Km disputados em contrarrelógio.

:.

(Foto: João da Franca / ACP Motorsport)