Gustavo Gaudêncio, Baja Portalegre: “Muito contente com o pódio”

By on 1 Novembro, 2021

Gustavo Gaudêncio foi o principal opositor de António Maio na edição deste ano da Baía Portalegre 500.

Com a coroa de TT1 já assegurada, o ribatejano surgiu com uma CRF450L: “decidimos trocar de moto por forma a tentar estar nos lugares da frente uma vez que a Baja Portalegre tem zonas muito rápidos e não seria nada favorável a uma 250”.

O piloto da Honda disse que “no primeiro dia de corrida comecei com um 4.º no prólogo e no SS1 senti-me um pouco lento e perdi dois lugares. A equipa fez umas alterações na moto e no segundo dia nos primeiros 200kms já  consegui andar mais rápido recuperando até à 2.ª posição”.

Gaudêncio confessou no final que “a ideia era tentar atacar sem cometer erros, algo que tenho feito ao longo de todo o campeonato. Tentei fazer uma condução segura, fazer o que é possível e não inventar nada. Alguns adversários tiveram azares mas fui consistente e nunca ‘adormeci’. Na fase final já me sentia bastante cansado, se bem que tinha de controlar a vantagem para o adversário que vinha atrás de mim.

Naturalmente satisfeito com o resultado, o piloto de Ulme não deixou de referir que “foi muito positivo. Ambicionamos sempre fazer um pódio no Portalegre. Nunca sabemos qual o dia em que vai acontecer mas hoje foi esse dia e estou muito contente”.

:.

(Foto: FB Pedro Bianchi Prata)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments