Joan Barreda Bort: “Será um Dakar complicado”

By on 2 Janeiro, 2016

Joan Barreda Bort parte para a próxima edição do Dakar como uma dos principais favoritos à vitória. O piloto da Honda tem sido uma das principais figuras da prova sul-americana nos últimos, no entanto nunca conseguiu capitalizar a sua rapidez num triunfo final.

Em relação às expectativas para a prova de 2016, Barreda Bort referiu que “será uma edição complicada e com um nível competitivo muito alto, que vai exigir muita intensidade e concentração. Será fundamental saber gerir cada situação adversa que vamos encontrar. O objetivo inicial passa por estar no grupo dos mais rápidos e não perder demasiado tempo. Na segunda semana existem etapas de elevada altitude na Bolívia e aí existirão diferenças. Esta edição tem mais etapas com altitude elevada, o que irá provocar um maior desgaste. A última semana tem uma navegação complicada, etapas de dunas e muito calor. É fundamental chegar fresco para vencer a prova”.

Já em termos físicos, o piloto espanhol explicou que as “lesões impediram de seguir o plano de treinos que tínhamos delineado. Agora devemos recuperar as sensações por forma a estar a 100% o mais depressa possível. Vamos chegar à competição com muitos poucos quilómetros realizados com a moto. Foi um ano muito complicado, sobretudo pelas lesões que tive”.

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments