Joaquim Rodrigues, Dakar: “Ganhei a batalha que fui lá travar”

By on 27 Janeiro, 2021

Joaquim Rodrigues foi um dos heróis do Dakar 2021. O português não só cumpriu o seu desejo de terminar como alcançou a sua melhor classificação de sempre na prova rainha do TT mundial.

Ao programa 16 Válvulas, o piloto de Barcelos sublinhou que o seu objetivo era claro: “A minha missão era terminar e isso é que me fazia levantar todos dias e montar-me na moto. Era para isso que eu estava lá. Dizia para mim ‘não posso desistir, vim cá com um objetivo e não posso desistir’. Lutei todos os dias contra mim próprio e, principalmente, antes da largada para cada etapa era sempre complicado. Felizmente, consegui ter sempre força para continuar.”

E ainda bem que assim foi. O minhoto conquistou o 11.º posto final mas insistiu: “Não fui à Arábia Saudita em busca de qualquer resultado mas somente para me superar a mim próprio. O resultado final foi um bónus.”

Para já, J-Rod não quer pensar no futuro. “Neste momento, vou tirar algum tempo para estar ‘fora’ das motos. Vou estudar bem o que quero fazer da minha vida. A batalha que fui lá travar foi ganha. Agora tenho de tirar o meu tempo e depois decidir. Não me quero precipitar.”

Antes do Dakar, Rodrigues tinha dito que ia à Arábia Saudita por si, por Paulo Gonçalves e pela sua família.

“Estive lá sozinho mas obviamente que sabia que a minha família estava comigo. Eles nem deram opinião mas claro que me apoiaram quando eu decidi ir fazer o Dakar. A batalha era minha e tive ir lá enfrentá-la mas sei que eles estavam cá a sofrer. Os traumas eram de todos nós.”

:.

(Foto: Hero Motosports)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments