Mário Patrão, Baja Portalegre: “Se possível, vou apontar ao pódio”

By on 28 Outubro, 2021

Mário Patrão vai tentar melhorar o seu já recheado palmarés na Baja Portalegre 500!

Recém-coroado campeão da Europa de Bajas, o piloto de Seia foi o primeiro na história da prova a conseguir registar o record de 6 vitórias, contando já com um total de 12 subidas ao pódio.

Atualmente 4.o no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a ambição passa por procurar acrescentar mais um pódio ao seu palmarés na mais antiga competição de TT em Portugal.

Conquistei o meu primeiro título na Baja Portalegre em 2004. É uma prova com a qual me identifico bastante. É uma competição dura e emblemática. Vai ser mais um desafio que vou tentar superar. Quero sentir-me confiante e à vontade com a moto e o traçado para, como sempre, tentar fazer mais e melhor e claro, se possível apontar ao pódio”, revela o beirão.

A 35ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a Taça do Mundo de Bajas FIM, terá um total de 410 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias.

Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 198km e o último com 146km cronometrados.

:.

(Foto: A2 Comunicação)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments