Mário Patrão, CN Rally Raid: “As provas de navegação são essenciais para preparar o Dakar”

By on 23 Outubro, 2020

Depois da excelente prestação que rubricou no Andalucía Rally, competição que veio substituir o Rali de Marrocos, Mário Patrão vai disputar a primeira de três jornadas do Campeonato Nacional de Rally Raid Bluemotor 2020 competição que, nos dias 24 e 25 de outubro, vai percorrer as pistas dos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil.

O piloto estreou-se na na prova espanhola com a sua própria estrutura e foi o 3º melhor classificado entre os pilotos que não foram inscritos por equipas oficiais na corrida e o melhor piloto de nacionalidade portuguesa tendo ainda sido o 19º posto absoluto, segue o seu plano de preparação para aquela que será a sua oitava participação no Rally Dakar 2020.

É sempre com muita motivação que participo no Campeonato Nacional de Rally Raid como forma de me preparar da melhor maneira para o grande desafio que é Rally Dakar, e que este ano será ainda mais exigente para mim. As provas de navegação a Roadbook são essenciais a uma prova como o Dakar, que tem muita navegação, e todos os quilómetros que fazemos são uma mais valia para melhorar as nossas skills.” revela o piloto de Seia.

O CNRR Góis 2020 organizado pelo Góis Moto Clube e a R3 sobre a égide FMP decorrerá de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde.

No Sábado, dia 24 de outubro de manhã, o piloto da KTM efetuará as respetivas verificações técnicas, num dia em que se disputa a primeira etapa que compreenderá 179 quilómetros. A especial terá início junto da Aldeia do Liboreiro e termina na aldeia de Carcavelos.

No domingo, também de manhã disputa-se a segunda e derradeira ronda com 156 quilómetros, com início na aldeia de Carcavelos e final junto da aldeia da Cabreira.

(Texto e foto: A2 Comunicação)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments