Monte Gordo Sand Experience, Gonçalo Reis: “Vou estrear a GasGas EC500F”
Gonçalo Reis vai competir na Monte Gordo Sand Experience, derradeira ronda da Taça do Mundo de Corridas em Areia.
Com 11 títulos de campeão nacional de Enduro e 4 títulos mundiais na categoria Enduro Open, o piloto do Magoito juntou este ano ao seu palmarés a coroa de campeão nacional de Motocross na classe MX Veteranos.
Como surgiu a oportunidade de participares neste evento?
“Assim que soube, decidi logo que queria ir. O Enduro do Touquet é uma corrida que toda a minha vida quis fazer mas tinha o problema do frio.”
Que tipo de preparação física específica fizeste para esta corrida?
“O normal, mas este último mês foi mais interessante porque estive fora um mês em prova dos carros. Mas passa por muita moto, bicicleta e treino funcional.”
Gostas de conduzir em areia? Como achas que a tua experiência te vai ajudar face aos especialistas deste piso que participam no campeonato do mundo?
“Gosto muito de andar na areia com buracos grandes. A minha experiência vai-se notar mais no final da prova e no segundo dia.”
Que tipo de preparação específica a tua equipa fez na moto para esta prova?
“Vamos com uma moto nova, uma GasGas EC500F. Tenho apenas este mês com ela. Vamos com a moto praticamente de série, tirando a suspensão dianteira. Acredito no nosso produto, vamos estrear o recém-chegado novo pneu de areia da Maxxis, o que nos proporciona uma ótima tração.”
Retiraste-te este ano do Enduro e foste campeão nacional de MX Veteranos. Posto isto, que objetivos tens para esta corrida?
“O meu maior objetivo é não me aleijar, mas não penso nisso. Quero divertir-me muito e estar bem comigo mesmo em prova. Se correr bem como nos treinos que tenho feito, vai ser bom.”
:.
(Foto: Facebook NDGraphic)
0 comentários