CNTT, Baja Montes Alentejanos, Final: Martim Ventura, o mais forte na abertura do campeonato

By on 26 Fevereiro, 2023
CNTT, Baja Montes Alentejanos, Final: Martim Ventura, o mais forte na abertura do campeonato thumbnail

A Baja TT Montes Alentejanos foi a primeira “amostra” da luta pela supremacia já há muito anunciada entre Martim Ventura e António Maio.

Se no sábado Martim Ventura bateu António Maio por 51 segundos, nos 145 km deste domingo apenas 3,2 segundos separaram os dois pilotos da Yamaha!

Depois dos problemas elétricos que o obrigaram a abrandar o ritmo no primeiro setor seletivo, o Major da GNR entrou ao ataque e liderou grande parte da última etapa. No entanto, Ventura impôs um ritmo diabólico nos últimos 20 km e surpreendeu o 7 vezes campeão absoluto de TT, vencendo a tirada!

Tal como já tinha acontecido no SS1, Miguel Castro e Gustavo Gaudêncio rodaram sempre em animada luta. Desta vez, o piloto da Husqvarna levou a melhor sobre o ribatejano mas somente por uma margem de 6 segundos!

Melhor representante da classe TT3, Fábio Magalhães foi o 5.º na classificação geral na frente do campeão em título desta categoria, Micael Simão. Daniel Jordão terminou em 7.º na frente do melhor piloto de TT1, João Duarte.

Classificação SS2

Na classificação geral, Martim Ventura venceu o primeiro “embate” do ano com António Maio por uma margem de 49 segundos.

Esperemos que o alentejano consiga marcar presença em todas as rondas do campeonato – já anunciou que o vai tentar e que vai competir com a moto de Rally sempre que possível – para que sejamos “brindados” sempre com este fantástico duelo!

Gustavo Gaudêncio subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente de Miguel Castro (alvo de uma penalização de 2m30s) e de Daniel Jordão.

Micael Simão acabou por levar a melhor sobre Fábio Magalhães na batalha pela vitória em TT3, já que o piloto da Honda foi outro dos penalizados em 2m30s.

Na 8.ª posição absoluta terminou o vencedor da classe TT1, João Duarte. Na sua estreia na equipa de Pedro Bianchi Prata, o ribatejano não deu qualquer hipótese na sua categoria, batendo Bernardo Megre por 1m59s. Aos comandos de uma Fantic, Tomás Dias foi 9.º na classificação absoluta.

O campeonato nacional de Todo-o-Terreno tem a sua segunda ronda entre os dias 17 e 19 de Março em Góis.

Classificação Final da Baja TT Montes Alentejanos

:.

(Foto: A2 Comunicação)