Panafrica Rally, 2.ª Etapa: Joaquim Rodrigues e Sebastian Buhler no Top 10

By on 23 Setembro, 2019

Com uma extensão de 275 km, disputou-se hoje a segunda etapa do Panafrica Rally. Entre os portugueses, nem tudo correu bem…

Depois de vencer o prólogo no domingo, Joaquim Rodrigues foi o piloto que abriu a pista na etapa desta segunda feira. Esta posição acabou por revelar-se penalizadora para o piloto da Hero já que não foi além do 4.º posto no dia a 6m48s do vencedor, Michael Metge. O francês ascendeu à liderança da prova, relegando o “J-Rod” para o 3.º posto na classificação geral.

Sebastian Buhler voltou a ser o segundo melhor português. O piloto da KTM chegou ao primeiro “checkpoint” no 6.º posto mas, infelizmente, perdeu algum tempo na segunda parte do percurso e concluiu o dia no 10.º posto. Depois do 5.º lugar no prólogo, Buhler mantém-se assim no Top 10 da prova marroquina.

A fazer a sua estreia nesta corrida, Arcélio Couto foi a revelação do dia. 27.º no arranque para esta etapa, o piloto da Honda chegou ao primeiro “checkpoint” na 19.ª posição. Daí até final, Couto ganhou muito tempo aos adversários mais próximos e concluiu a etapa num excelente 12.º posto.

Tal como já tinha acontecido no prólogo, Fausto Mota e Pedro Bianchi Prata terminaram próximos um do outro – Mota foi 14.º e Bianchi o 16.º. Para estes dois experientes pilotos, ainda há muito Rally pela frente para poder começar a subir na classificação.

Até ao momento, não há indicação que Mário Patrão e Jairo Alves tenham chegado ao fim desta etapa. Vamos esperar por novidades destes dois pilotos…

Esta terça feira realiza-se a 3.ª de 6 etapas, com os pilotos a percorrerem uma distância 300 km em torno de Merzouga.

(Foto: Facebook Sebastian Buhler)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!