Panafrica Rally: O que disseram os portugueses sobre a sexta etapa

By on 27 Setembro, 2019

Joaquim Rodrigues (4º na etapa; 1º na geral)

“Estou muito feliz com a prova deste ano. Os últimos anos não têm sido fáceis por causa das lesões e foi difícil recuperar. A minha moto tem sido espetacular e a Hero Motosports tem feito tudo para que possa fazer o meu trabalho da melhor forma.”

Sebastian Bühler (7º na etapa; 3º na geral)

“A etapa de hoje foi muito divertida. Eu gosto muito de provas disputadas em areia. Diverti-me imenso já nesta fase final. Sinto-me bem fisicamente. Houve dias mais difíceis, muito exigentes e duros, de difícil navegação também, que fazem jus à dureza da prova. Foi uma ótima corrida. Adorei voltar a competir no Panafrica e saio daqui com o sentimento de missão cumprida. O objetivo era preparar-me para o Dakar, aproveitar o melhor possível e passar o maior número de horas possíveis em cima da mota, foi o que eu fiz e ainda poder terminar no pódio absoluto, foi a cereja no topo do bolo. Não podia estar mais satisfeito.”

Fausto Mota (11º na etapa; 9º na geral)

“Saí para o dia de hoje na segunda fila de cinco, ou seja, os pilotos partiam aos cinco de cada vez. Consegui andar bem, só perdi três minutos para o primeiro, o que quer dizer que fiz uma etapa bastante rápida neste tipo de piso. Gostei muito. Não havia muita navegação, porque havia marcas. O balanço é muito positivo. É uma corrida com futuro e vamos ver se para o ano há mais. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores a confiança, ao mecânico Pedro Oliveira, que fez um trabalho exemplar e, claro, à minha família e amigos”.

Mário Patrão (16º na etapa; 8º na geral)

“Resta-me agradecer aos patrocinadores a oportunidade que me dão. Poder estar aqui com estas condições de treino é muito bom, tendo em vista o futuro, claro. Vamos agora descansar dois ou três dias para depois disputar o Rali de Marrocos daqui a cerca de cinco dias. O objetivo é similar a este: é uma prova que faz parte do Campeonato do mundo, é a última prova do Campeonato do Mundo, que vai ter muito pilotos que estão a acabar de preparar o Dakar. Sabemos que vai ser um rali muito difícil, mas o importante é, como sempre, dar o nosso melhor”.

Pedro Bianchi Prata (14º na etapa; 11º na geral)

“A especial correu bem. Tentei atacar para chegar ao décimo lugar, mas foi difícil. Ainda consegui ganhar a especial ao meu adversário, mas ele também andou bem e não foi suficiente. Mas, foi uma especial muito engraçada com dunas bastante técnicas e grandes. Foi um rali duro que vai ficar na nossa memória porque sofremos bastante para chegar ao fim especialmente devido ao calor.  A organização do Panafrica está de parabéns pela prova que montou. Existem certas arestas que precisam de ser limadas, mas entendemos que é um rali recente e é normal haver situações a retocar. Mas gostei muito desta prova. Foi sem dúvida um rali espetacular”.

Arcélio Couto (24º na etapa; 21º na geral)

“O dia de hoje correu bem. O objetivo era terminar a etapa sem qualquer problema, o que foi conseguido. O rali foi espetacular. Diverti-me imenso. Mas, houve partes de muito sacrifício devido ao calor e ao mau piso. Mas, consegui chegar ao fim e estou muito feliz. Quero agradecer ao Pedro Bianchi Prata pela assistência e pelos ensinamentos que me deu para vir fazer este rali sem qualquer problema. Agradeço também a todos os colegas de equipa. Foi uma experiência espetacular e para o ano quase de certeza que regressarei”.

Jairo Alves (6º na etapa – quad e 33º na geral)

“A especial poderia ter corrido melhor. Ao km 20 quando estava em terceiro dos quads parto a corrente e estive parado uma hora para arranjar o quad. Logo de seguida, quando arranquei fiquei sem caixa de velocidades. Tive de rodar 30 km nas dunas apenas em segunda o que é praticamente impossível devido ao aquecimento que a mota leva. Contudo, a dois quilómetros do final o motor agarrou e não dava para continuar mais devido ao aquecimento e tive de chegar ao fim a empurrar a mota. Estou contente por ter acabado. Tive muitos percalços, mas saio daqui satisfeito com a experiência e tenho a certeza que para o ano estarei cá ainda mais forte e vou corrigir alguns erros e fazer melhor.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments