Quintanilla novo líder do Desert Challenge, Rodrigues 31º
Pablo Quintanilla é o novo líder do Abu Dhabi Desert Challenge, a primeira prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. O piloto da Husqvarna foi o mais rápido nos 278,9 km cronometrados da segunda tirada. Quintanilla, que era terceiro à partida para a etapa, bateu Sam Sunderland por 2m17s, tendo agora 1m43s de vantagem face ao piloto britânico.
Já o anterior líder da prova, Toby Price, cedeu 3m57s para Pablo Quintanilla baixando para o terceiro posto. O vencedor da última edição do Dakar está agora a 2m48s da liderança. Segue-se Mohammed Al Balooshi, mas já mais de 27 minutos. O espanhol Txomin Arana completa o top 5.
Quanto a Hélder Rodrigues teve um dia para esquecer. O piloto da Yamaha, que ocupava a quarta posição, cedeu quase 5 horas durante os 278,9 km. O piloto luso poderá ter sofrido um problema, no entanto, de momento ainda não sabemos o que terá sucedido. A juntar a estas 5 horas, Hélder Rodrigues sofreu ainda uma penalização de 13h30, o que atirou o campeão do Mundo em 2011 para o 31º posto da classificação geral.
Nas Senhoras, Laia Sanz continua a liderar de forma destacada, enquanto que nos quads é Rafal Sonik o primeiro. O vencedor do Dakar em 2015 tem mais de 36 minutos de vantagem para a segunda classificada, Camelia Liparoti.
Amanhã irá se realizar a terceira jornada da prova, que terá 371,23 km, onde 280,06 serão cronometrados.
Nota: Estas resultados ainda não são oficiais pelo que podem vir a sofrer alterações.
0 comentários