Rali de Merzouga: Mário Patrão no top 5 da etapa
Está concluída a quarta tirada do Rali de Merzouga, prova marroquina inserida na Dakar Series e que percorre alguns dos caminhos do antigo Dakar africano.
A tirada de hoje, a primeira parte de uma etapa maratona (pilotos não podem ter assistência dos mecânicos) foi encurtada em 80 quilómetros dos 274 cronometrados que estavam previstos devido a uma tempestade de areia que assolou a zona por onde os concorrentes teriam de passar. No final do dia Franco Caimi foi o piloto mais forte ao bater por 1m57s o segundo classificado, que foi Xavier de Soultrait numa jornada onde duas Yamaha figuraram nas duas primeiras posições. Gerard Farrés Guell foi o terceiro, sendo secundado por Joan Pedrero Garcia e Mário Patrão, que foi o melhor português em competição e parece mostrar que está de regresso à ‘velha forma’ depois do ano passado ter perdido grande parte da época devido à fratura de uma perna. Já Joaquim Rodrigues Jr. foi nono, enquanto o estreante António Maio quedou-se pelo 13º posto.
Na classificação geral, Xavier de Soultrait mantém o comando com 6m07s de vantagem sobre Gerard Farrés Guell. Franco Caimi, que está a fazer a sua primeira corrida ao serviço da Yamaha, é terceiro, mas já a 18m11s da liderança. Quanto aos pilotos portugueses Mário Patrão ocupa um positivo sétimo lugar, enquanto António Maio vem no nono lugar. Joaquim Rodrigues Jr., que perdeu muito tempo no dia de ontem, é 12º a 3m23s de entrar novamente no top 10.
0 comentários