Ralis: Ricky Brabec falha triunfo no ‘Vegas to Reno’
Dalton Shirey e Jacob Argubright, a dupla da 3Brothers Racing / Husqvarna foram os vencedores do Rali ‘Vegas para Reno 2021’, enquanto o vencedor do Rally Dakar de 2020 teve que se contentar o segundo lugar depois de duas quedas – falhando o objetivo de chegar ao quarto triunfo na prova americana.
O americano Ricky Brabec (Monster Energy Honda) terminou em segundo na lendária ‘Vegas to Reno’, a mais longa corrida off-road de um dia realizada nos Estados Unidos.
A corrida de 800 quilómetros, que começou perto da agitada Las Vegas, cobriu parte do oeste selvagem de Nevada, passando por cidades de minério como Goldfield, Tonopah e Mina antes de cruzar a linha de chegada em Carson City. A corrida serviu como um excelente dia de treino de Brabec para o próximo Rally Dakar de 2022.
Os pilotos da 3Brothers Racing, Dalton Shirey e Jacob Argubright, deixaram cedo claro que estavam presentes para lutar pelo triunfo, começando por registrar o tempo mais rápido na qualificação. A partir daí, foi uma corrida perfeitamente executada para a dupla que liderou todo o rali do início ao fim.
Embora Brabec já tivesse vencido a prova em três ocasiões, esta edição foi complicada para o piloto da Monster Energy Honda. O americano seguia veloz na perseguição a Shirey e Argubright tentando recuperar o tempo perdido de uma queda inicial, mas uma segunda queda violenta danificaria a roda dianteira da sua moto, obrigando a uma paragem extra para trocar de roda, perdendo todas as chances de chegar ao quarto triunfo.
Ricky Brabec, 2º – 7h53’53
“Foi uma corrida difícil este ano de Las Vegas para Reno. Saí de uma boa posição de segundo lugar, mas bati numa pedra no início e isso causou muitas dores no pé durante todo o rali.
Forcei muito toda a corrida, mas caí uma vez mais e tive de mudar de guiador. Parabéns ao Dalton e ao Jake, que rodaram bem. Obrigado à equipa JCR, Honda, HRC e Monster Energy pelo apoio – estarei de volta no próximo ano para reivindicar o número 1! ”
0 comentários