Rally da Andaluzia: 2º lugar para a Sherco de Santolino, Gonçalves 10º

By on 18 Maio, 2021

O Rally da Andaluzia marcou o regresso às pistas para os pilotos após o último Dakar. Após o seu bom final no Dakar 2021, Lorenzo Santolino depositava grandes expectativas neste rali onde teve como companheiro Rui Gonçalves.

Infelizmente, apenas dez dias antes da corrida, Santolino caiu fortemente no treino, e sofreu um deslocamento acromioclavicular no ombro. Lorenzo trabalhou arduamente para recuperar o mais rapidamente possível do acidente e conseguiu estar na linha de partida.

Foi rápido no prólogo que terminou em 5º lugar, e esse resultado deu-lhe a confiança que precisava para vencer a primeira etapa! Ganhou também a segunda etapa ao abrir a pista e, nessa altura, assumiu a liderança na classificação geral. Na terceira etapa, Santolino voltou a ser rápido, fez todas as paragens na última etapa, mas sofreu uma queda que o relegou ao 3º lugar no último dia da prova. Subiu ao segundo degrau do pódio nesta edição de 2021 do Rally da Andaluzia.

Rui Goncalves retomou a corrida na moto do rali. Depois do Dakar teve de recuperar dos ferimentos que sofreu, e que o mantiveram afastado dos circuitos durante dois meses.

Retomou então a competição no Campeonato de Enduro de Portugal. Este rali foi para ele uma oportunidade de voltar à 450 SEF Rally. Apesar de algumas dores de estômago causadas por intoxicação alimentar, manteve-se consistente durante toda a semana e conseguiu chegar ao top 10.

Classificação geral:

Lorenzo Santolino (ESP): 2º classificado.

Rui Goncalves (POR): 10º classificado

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments