Rally da Andaluzia – Ruben Faria: “Uma oportunidade para o Pablo se adaptar”

By on 11 Maio, 2021

Joan Barreda e Pablo Quintanilla são os pilotos da Honda que vão participar na segunda edição do Rally da Andaluzia, prova que se inicia esta semana.

Enquanto Ricky Brabec e José Ignacio Cornejo se ocupam do Rally Sonora no México, os outros 50% da equipa estarão em Espanha, a competir noutra competição igualmente cativante. A equipa Monster Energy Honda irá alinhar dois dos seus cavaleiros de fábrica, Joan Barreda e Pablo Quintanilla. Esta será a primeira oportunidade para o recém-chegado piloto chileno pilotar e ficar a conhecer melhor a Honda CRF450 Rally. 

O chileno Pablo Quintanilha nos primeiros quilómetros com a CRF 450 Rally

A pequena cidade de Villamartín e arredores será anfitriã da segunda edição do Rally da Andaluzia, que terá lugar de 11 a 15 de Maio. 

Pilotos e máquinas entram em acção no dia 12 com o curto prólogo, uma Super Especial de oito quilómetros. Antes disso, os participantes devem primeiro passar pelas verificações administrativas e técnicas, bem como pelo teste obrigatório Covid-19. Haverá apenas quatro etapas num percurso total de 1.100 quilómetros através das províncias de Cádiz e Sevilha.

Ruben Faria (Director Geral)

“Após a vitória de Dakar, estas são as primeiras corridas em que vamos competir: dividimos a equipa em duas: dois pilotos vão para Sonora e dois para o sul de Espanha, perto de Sevilha” 

“Estamos a participar nesta prova por várias razões: primeiro, porque a entidade organizadora (ASO e David Castera) é a mesma que irá organizar o Dakar 2022, que irá realizar a sua apresentação oficial durante a prova; do mesmo modo, porque é uma prova interessante para treinar utilizando o mesmo sistema e, também, porque temos Pablo Quintanilla como novo piloto de equipa” 

“Foi tudo muito repentino, mas pensamos que será uma grande oportunidade para ele se adaptar à nova moto e à equipa. É igualmente importante poder correr durante o ano, continuar a preparar o Dakar 2022 e é bom poder continuar a competir. A equipa está praticamente inalterada e vamos seguir o mesmo modelo que seguimos no Dakar 2021, que ganhámos”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments