Rally de Marrocos, 5.ª etapa: Andrew Short vence pela primeira vez na sua carreira!

By on 9 Outubro, 2019

Dois anos depois da sua passagem do Supercross para os Rally Raids, o piloto da Husqvarna conseguiu o primeiro triunfo nesta especialidade.

À partida para a última etapa, 28 segundos separavam Andrew Short de Pablo Quintanilla na luta pela vitória no Rally de Marrocos. O norte americano não cedeu à pressão e, não só conseguiu o triunfo, como ainda se sagrou vice-campeão mundial de Rallies Cross Country.

Toby Price venceu a etapa de hoje mas falhou o pódio final por apenas 7 segundos. Joaquim Rodrigues foi o melhor português ao concluir a etapa na 19.ª posição com 1m42s de avanço sobre Paulo Gonçalves que foi 20.º. Por sua vez, Mário Patrão terminou em 23.º.

Na classificação geral, Paulo Gonçalves fechou o Rally de Marrocos no 13.º posto a 58m24s do vencedor e com uma etapa vencida. Joaquim Rodrigues (15.º) e Mário Patrão (22.º) tiveram prestações muito consistentes e chegaram ao fim daquele que pode ter sido o derradeiro “teste” para o Dakar 2020.

Terminou assim o campeonato mundial de Rallies Cross Country com o título a ir para Sam Sunderland e com os portugueses, mais uma vez, a mostrarem que somos uma das nações mais competitivas nesta especialidade do motociclismo.

Classificação da 5.ª etapa do Rally de Marrocos
Classificação final do Rally de Marrocos)

(Foto: FB Rally du Maroc)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!