Rally de Marrocos: O que disseram os portugueses sobre a 3.ª etapa

By on 7 Outubro, 2019

Foi um dia particularmente difícil para os três portugueses no Rally de Marrocos.

Joaquim Rodrigues (21.º na etapa e 17.º na geral)

“Mais uma etapa difícil para mim. Esta não é a minha semana porque arranquei e no primeiro quilómetro o meu roadbook deixou de funcionar. Tive de fazer a prova toda sem ele e foi muito complicado. Tentei ir com calma mas depois voltei a perder bastante tempo porque me perdi. Melhores dias virão.”

Mário Patrão (22.º na etapa e 24.º na geral)

“Só tivemos contacto com o roadbook 10 a 15 minutos antes de partir para a etapa, o que significa que ao contrário do habitual não conseguimos fazer um estudo prévio dos perigos e assinalá-los como achamos mais conveniente e até decorá-los, como muitas vezes acontece. A nossa cabeça já está formatada para estas situações e há muitos perigos e notas que acabamos mesmo por decorar. Desta forma tivemos de navegar à vista, o que aumenta o nível de insegurança e obriga a uma maior prudência no ritmo que se imprime. Os perigos aparecem na hora e é preciso fazer face a isso. Ainda relativamente a este assunto há outro fator: cada piloto tem a sua forma de marcar o roadbook e está habituado ao seu método há anos. Quando é entregue o documento com outras cores e marcado de outra forma, mesmo que se queira fazer alterações já não é possível, não há tempo. Depois já quando disputava o segundo setor cronometrado, a mota ficou sem o travão de trás, o que me obrigou a uma navegação mais cautelosa.”

Paulo Gonçalves (25º na etapa e 16.º na geral)

“Fizemos hoje a segunda etapa maratona. Foi um dia difícil com muita navegação e cometi um erro que me levou a perder vários minutos. Agora é difícil alcançar um bom resultado mas para nós é importante continuar a pilotar o mais forte possível para compreender a durabilidade da nossa moto. Neste momento está tudo bem com a moto, todos os ‘upgrades’ que fizemos funcionam bem e nos próximos dias eu e os meus companheiros de equipa vamos tentar terminar sem erros de navegação.”

Foto: Hero Motosports

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments