Rally de Marrocos: Andrew Short e Kevin Benavides discutem 2.ª posição no mundial

By on 3 Outubro, 2019

O Rally de Marrocos será a última ronda do Campeonato do Mundo de Rallies Cross-Country da FIM de 2019. Os pilotos percorrerão 2.506 quilómetros, incluindo 1.868 quilómetros de especiais cronometradas ao longo de cinco dias de corridas no que será para muitos a última prova antes do Rally Dakar 2020.

Partindo e terminando na cidade de Fez, a maior parte do evento será realizada em etapas em circuito em torno de Erfoud, incluindo duas etapas de maratona onde os pilotos terão de cuidar das suas motos e pneus novos não são permitidos.

Com 62 pilotos alinhados na largada e todas as principais equipas presentes na competição – Honda, KTM, Husqvarna, Yamaha, Hero Motorsport e Sherco TVS, o segundo lugar no campeonato ainda está por decidir.

O título de campeão do mundo foi concedido a Sam Sunderland na etapa anterior do Campeonato Mundial de Rallies Cross-Country, no Rally do Atacama. O segundo lugar ainda está para ser conquistado, mas com sete pontos separando os pilotos do segundo ao quarto lugar, a batalha para conquistar a posição de vice-campeão será acesa.

Apesar de não ter tido a sua melhor prova no Chile, Andrew Short ainda mantém o segundo lugar na classificação geral por apenas um ponto sobre Kevin Benavides. O seu irmão Luciano está em quarto lugar. “Estou super empolgado com Marrocos – é uma grande corrida para mim porque estou em segundo no campeonato, mas apenas um ponto acima de Kevin Benavides”, admitiu Short.

Quanto às novidades relativas ao roadbook, os pilotos parecem satisfeitos. Isto, porque fará com que ser um bom navegador seja a chave para disputar a vitória.

“Estou ansioso pelo novo road book”, diz Short. “Esta será a primeira corrida com um road book colorido, pré-pintado pela organização. Em certas etapas, vão apenas entregar-nos o road book, por isso a navegação vai ser super importante e isso deve encaixar muito bem nos meus pontos fortes”.

Foto: Rally Zone

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!