Rally Raids: Luciano Benavides muda-se para a Husqvarna

By on 14 Março, 2020

Luciano Benavides juntou-se à Rockstar Energy Husqvarna para a temporada de 2020, durante a qual irá correr ao lado de Pablo Quintanilla, aos comandos de uma Husqvarna FR450.

A Husqvarna anunciou recentemente a assinatura do contrato com o piloto argentino, de 24 anos, que se irá estrear com as cores da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing já no Abu Dhabi Desert Challenge, a primeira etapa do Campeonato Mundial de Rallies Cross-Country de 2020.

O manager da equipa, Pela Renet, já expressou o seu entusiasmo por receber o talento argentino na equipa. “Estamos muito contentes por ter o Luciano na nossa equipa. Nas últimas duas temporadas ele melhorou consideravelmente e além de ser o atual campeão mundial Junior de Rallies Cross-Country, agora também está entre os melhores pilotos de rally do mundo. O Luciano é muito inteligente e está extremamente motivado. Nos últimos dois anos tem melhorado no Dakar e esperamos que, juntamente com a equipa da Rockstar Energy Husqvarna, ele continue a aprender e crescer como atleta”, avançou Renet.

Durante os últimos anos, Luciano Benavides tem vindo a mostrar que é um dos melhores valores da modalidade, principalmente, depois de ter conquistado o título mundial de Rallies Cross-Country Junior em 2019. Apesar de ainda ter muito para aprender nesta vertente, Benavides já conta com dois lugares no top 10 do Rally Dakar. Terminou em 8.º lugar em 2019 e em 2020 conquistou a 6.ª posição.

Com um contrato que se estende até ao final de 2022, Benavides irá competir pela Rockstar Energy Husqvarna tanto nos Campeonatos do Mundo de Rallies Cross-Country de 2020, 2021 e 2022, como no Rally Dakar de 2021 e 2022.

_

Foto: Rockstar Energy Husqvarna

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!