Rúben Faria: “A minha aposta é a vitória da Honda no Dakar”

By on 30 Dezembro, 2019

Numa recente entrevista ao jornal diariOnline Região Sul, o diretor geral da equipa oficial da HRC Honda afirma que o objetivo é a vitória.

Rúben Faria falou sobre este novo desafio na sua carreira e a forma como lhe foi proposto este importante cargo: “no ano passado entrei na equipa para gerir a parte da competição junto dos pilotos. Não nos correu bem o Dakar, isso é verdade, mas o meu trabalho como ‘sporting manager’ foi reconhecido e deram-me a oportunidade de dirigir a equipa”.

Quanto à transição de piloto para diretor de equipa, o algarvio realçou que “nunca me passou pela cabeça desempenhar este papel. Como pilotos, estamos habituados a treinar e a competir mas estamos muito afastados de tudo o que é a parte burocrática e de falar com os patrocinadores. Ainda estive a refletir durante duas semanas mas pensei ‘porque não’ e decidi experimentar”.

Na estreia do Dakar na Arábia Saudita, Faria confirma que foi “bastante difícil preparar a prova pois há novas regras e vamos ter de nos adaptar à cultura que é bastante diferente”.

A equipa fez testes “em Abu Dhabi uma vez que na Arábia Saudita estava proibido. Em termos de dunas e do terreno, penso que vamos encontrar condições semelhantes às que encontrámos nestes testes”.

Dos 5 pilotos da HRC Honda, destacamos a apresentação feita por Rúben Faria sobre três deles.

“O Ricky Brabec esteve muito perto da vitória no ano passado. A três dias do final, ele estava na frente mas, infelizmente, abandonou devido a problemas mecânicos. Este ano, o Ricky vai apresentar-se como um candidato à vitória”.

“O Joan Barreda é o piloto que tem mais vitórias em etapas no Dakar mas, por um motivo ou por outro, nunca venceu e terminou poucas vezes. Como é um novo continente pensamos que, se ele tiver calma e cabeça, pode ser novamente um favorito ao triunfo”.

“O Kevin Benavides já fez 2.º no Dakar e agora o sonho é vencer. É o que tem melhor palmarés na nossa equipa e acreditamos que tem capacidades para lutar pela vitória”.

Faria foi bastante claro no final desta entrevista: “A minha aposta é vencer o Dakar!”

Conseguirá a Honda colocar fim à série de vitórias da KTM que já dura há 18 anos?!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments