Ruben Faria: “As alterações que fizemos na moto resultaram”
Ruben Faria realizou esta quarta-feira uma boa etapa no Dakar acabando por garantir o 2º lugar na especial o que lhe permitiu ascender ao 5º lugar na geral a 5m24s do primeiro, que é agora o português Paulo Gonçalves.
“Hoje tinha como obrigação atacar e recuperar alguns lugares na geral para poder continuar na luta, mas obviamente que o ritmo teve de ser muito cauteloso pois foi a primeira parte da etapa maratona e depois de colocar a moto no parque fechado ninguém pode fazer qualquer tipo de assistência o que significou que atacámos, mas com muita moderação para poupar material e não correr riscos para amanhã”.
O piloto português da Husqvarna conseguiu andar sempre entre os cinco mais rápidos da etapa, com vários tipos de terreno alternando entre pedra e alguma areia. “As alterações que fizemos na moto especificamente para esta etapa estão a resultar o que me dá uma confiança extra. Acabei por fazer um resultado final positivo e consegui atingir os objetivos de subir na geral”, sublinhou Ruben Faria.
0 comentários