Rúben Faria, Dakar: “Trabalhámos muito este ano. O suficiente para vencer? Não sabemos!”

By on 13 Dezembro, 2020

Rúben Faria acredita que a Honda fez todo o trabalho necessário para tentar a segunda vitória consecutiva no Rally Dakar.

Em entrevista à Touratech, o algarvio realçou que “este ano não pudemos fazer grandes desenvolvimentos na moto mas, por outro lado, os pilotos tiveram tempo para treinar mais porque praticamente não houve provas. Só o Ricky Brabec conseguiu fazer algumas provas nos EUA e, mais recentemente, conseguimos ter toda a equipa no Andalucia Rally, a única corrida oficial deste ano.

Claramente que o objetivo é a vitória: “se me perguntarem se quero muito ganhar o Dakar de novo, quero muito! Se me perguntarem se trabalhámos muito para isso, trabalhámos! Se foi o suficiente para vencer, não sabemos!

O diretor geral da equipa oficial da Honda para o Dakar falou também da edição de 2020 e confessou que “acreditava que podíamos ganhar mas sabia que era difícil. A verdade é essa. Eu já estive no ‘outro lado’ (ndr: KTM) e sei como eles trabalham e sabia que era difícil batê-los. Conseguimos quebrar a hegemonia mas sabemos que é difícil agora manter mas vamos lá com esse intuito.

Para Faria, “até agora, as marcas do grupo KTM estavam um pouco acima de nós. Mas a verdade é que se nós conseguimos ‘quebrar’ a KTM, agora outros podem conseguir ‘quebrar’ a Honda como por exemplo a Yamaha, a Hero e a Sherco.”

O algarvio chamou a atenção também para uma questão muito revelaste: o número de pilotos oficiais que cada marca apresenta. “Não nos podemos esquecer que a Yamaha terá um total de 6 pilotos, a Honda terá 4 pilotos e as marcas do grupo KTM terão um total de 6 pilotos também. Isso é importante.

Com Rúben Faria na direção da equipa e Hélder Rodrigues no apoio aos pilotos, não há como não torcer para que a equipa oficial da Honda consiga uma nova vitória. Boa sorte!

(Foto: Honda)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments