Salvador Vargas: “Muito feliz com a época que fiz”

By on 30 Outubro, 2019

Salvador Vargas liderou o campeonato Absoluto de TT desde o seu início mas o azar bateu à porta nas últimas duas provas e o piloto da KTM acabou a temporada como vice-campeão. 

O que te aconteceu na Baja Portalegre?

“Infelizmente as coisas não correram da melhor maneira. Numa zona muito rápida do percurso, a traseira da moto bateu numa pedra e fui projetado. Foi tão repentino que não houve nada que pudesse fazer para evitar a queda. A moto ficou algo danificada mas meti na cabeça que tinha de acabar a corrida e foi isso que fiz. Terminei na 12ª posição mas estou feliz com a forma como me correu todo este ano. Quero dar aqui os parabéns ao Daniel Jordão pelo título.”

Que balanço fazes da temporada de 2020?

“Estou muito feliz pela época que fiz. Andei bem e sinto que evoluí muito. No entanto, tive alguns contratempos, como lesões e alguns azares, mas faz parte. Fui campeão nacional de TT3 e de Júnior e vice-campeão Absoluto. Nunca pensei que este ano poderia estar a lutar pelo titulo Absoluto mas a verdade é que consegui fazê-lo. Apesar de não termos, por exemplo, a presença do Sebastian Buhler ou do António Maio em todo o campeonato, acho que foi uma oportunidade muito motivante para mim. Sinto que acabou de começar toda uma nova etapa na minha carreira. Penso quetenho trabalhado muito bem e é isso que vou continuar a fazer.”

A quem gostarias de agradecer?

“Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram em Portalegre. É sempre muito bom sentir o apoio do público nesta prova, apesar de as coisas não me terem corrido de feição. Espero em breve conseguir quebrar este ‘enguiço’ de Portalegre. Um agradecimento especial aos meus patrocinadores e ao meu pai. Se não fosse ele, não me era possível competir a este nível. Obrigado também a toda a minha equipa, todas as pessoas que me acompanham no dia-a-dia e que me têm ajudado muito, nomeadamente o Luís Oliveira, o Sebastian Buhler e o João Rato. Eles têm-me dado uma grande ajuda na minha evolução. Venha 2020!”

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!