Toby Price vence 8ª etapa e lidera a geral provisória, Paulo Gonçalves 2º, Hélder Rodrigues 6º
Toby Price foi o grande vencedor da oitava etapa do Dakar, que ligou Salta a Belén. O piloto da KTM foi claramente o mais forte na segunda metade da tirada, tendo batido Paulo Gonçalves no final dos 393 km cronometrados por 5m17s.
Foi o quarto triunfo em etapas de Price na presente edição e o sexto da KTM. Na classificação geral provisória Toby Price sobe ao comando da prova por troca com Paulo Gonçalves. 2m05s separam agora os dois pilotos.
No terceiro lugar da tirada ficou Pablo Quintanilla. O homem que agora carrega a Husqvarna às costas foi muito consistente durante o dia e no final gastou mais 6m32s de que Toby Price. Em termos de classificação o piloto chileno mantém provisoriamente o quarto lugar, mas já a uns distantes 21m26s do primeiro posto.
Stefan Svitko voltou a demonstrar toda a sua consistência ao ser o quarto mais veloz. O piloto eslovaco continua num excelente terceiro lugar a 14m14s do comando. Kevin Benavides também esteve a bom nível ao estabelecer o quinto tempo, a mesma posição que ocupa na classificação geral provisória.
Hélder Rodrigues concluiu o dia no sexto lugar, dando assim sequência às boas etapas que tem realizado. O piloto da Yamaha cedeu 9m19s para Toby Price. Rodrigues continua no sétimo posto, mas agora a 2m07s da quinta posição, que é ocupada por Antoine Meo. O piloto da KTM, que abriu hoje a estrada, não repetiu o triunfo da última etapa. Meo foi o oitavo mais rápido.
Destaque para a boa prestação de Gerard Farrés. O piloto espanhol, que ficou conhecido por acudir Ruben Faria aquando da queda deste, ficou com o sétimo melhor registo. Farrés é o oitavo classificado. O top 10 continua a ser fechado pelas duas Sherco de Juan Pedrero Garcia e Alain Duclos.
Já Mário Patrão continua a realizar boas prestações. O piloto de Seia terminou a etapa num positivo 22º lugar, a mesma posição em que está na classificação geral. Patrão ascendeu três posições. Pedro Bianchi Prata não foi além do 93º posto, o que fez o piloto luso baixar para a 65ª posição.
Tempos Online CLIQUE AQUI
Em atualização….
0 comentários