Trial das Nações: Domínio espanhol em Gouveia
As seleções espanholas masculina e feminina foram as grandes vencedoras do Trial das Nações, disputado este ano em Gouveia.
A maioria das 16 equipas apresentou três pilotos nas suas formações. Em cada uma das 15 secções, foram contabilizados os dois melhores resultados de cada seleção.
Vencedores de todas as edições do Trial das Nações desde 2004, a Espanha voltou a triunfar. Este facto não surpreendeu ninguém já que o pódio do campeonato do mundo de TrialGP foi 100% castelhano: Toni Bou, Adam Raga e Jaume Busto.
Os espanhóis terminaram a prova com menos 35 penalizações que a França. No degrau mais baixo do pódio terminou a seleção da Itália.
Na classe feminina, Laia Sanz, Berta Abellan e Sandra Gomez tomaram “conta” da corrida no final da primeira volta e estiveram absolutamente irrepreensíveis na segunda. A vitória foi assim novamente para Espanha na frente da Grã-Bretanha e da Noruega.
Na classe Internacional, o pódio foi composto pela Noruega, República Checa e Andorra.
Portugal teve duas equipas em competição em Gouveia, uma na categoria Feminina e outra na classe Internacional.
As Senhoras terminaram na 8.ª posição com Rita Vieira, Mariana Afonso e Leonor Moreira. Por sua vez, Diogo Vieira, Paulo “Ballas” Gonçalves e Filipe Paiva alcançaram a 10.ª posição.
:.
(Foto: Future7Media)
0 comentários