MXGP: Romain Febvre não dá hipótese em Loket
Todos esperavam para descobrir quem seria o vencedor do Grande Prémio da República Checa que teve lugar em Loket. Nos últimos seis anos foram seis os vencedores e a grande incógnita era se seria sete os vencedores diferentes em sete anos consecutivos. Tim Gajser tem vindo a mostrar aquilo de que é capaz nesta temporada de 2019 e existe a possibilidade de ser o sétimo vencedor nesta ronda.
Gajser estava na terceira posição na qualificação mas desceu para quinto depois de uma queda. Remontou e conseguiu recuperar a terceira posição. Jeremy Seewer é terceiro no campeonato e foi segundo na sessão de qualificação. Romain Febvre sairia da pole position.
Numa corrida em que Gajser tentaria minimizar o erro da sessão de qualificação caiu para quarto logo na primeira volta. Seewer tomou a liderança com Febvre logo atrás. Na terceira posição seguia Gautier Paulin com Gajser em quarto.
Um pequeno erro de Seewer foi o suficiente para aproximar Febvre que o pressionava cada vez mais, volta após volta. Entretanto, Gajser já tinha ultrapassado Paulin para a terceira posição e iniciava o seu caminho para chegar aos dois primeiros.
A ultrapassagem de Febvre a Seewer acabaria por surgir ficando o suíço a lutar com Gajser pela segunda posição. Tomada a liderança não havia nada a fazer quanto a tentar lá chegar mas Gajser conseguiu aproveitar para passar Seewer nas últimas voltas.
A segunda manga acabaria por ser uma fotocópia da primeira com o pódio a ser exactamente o mesmo e pela mesma ordem. A vitória voltaria a ser de Romain Febvre mas as coisas não começaram exactamente assim.
Seewer conseguiu um bom arranque e voltou a liderar inicialmente. Febvre seguia em quarto, atrás de Gajser e Paulin em segundo e terceiro, respectivamente. Não tardou até que Febvre passa-se Paulin enquanto Gajser permanecia forte à procura da tão esperada vitória. Um erro do piloto foi o suficiente para Febvre fazer a ultrapassagem para segundo, continuando a sua demanda pela primeira posição. Apenas suíço continuava no seu caminho mas rapidamente caíram por terra a sua esperança por uma vitória.
Apesar de o seu trabalho não ter sido facilitado por Seewer, Febvre acabaria por fazer a ultrapassagem consumando mais uma vitória este fim-de-semana, na República Checa. O restante pódio repetiu-se com Tim Gajser na segunda posição e Jeremy Seewer a fechar o pódio.
Romain Febvre repetiu a vitória de 2015 e termina assim a série de seis pilotos diferentes a vencer na República Checa nos últimos seis anos.
0 comentários