Vídeo Motocross: O dia em que Joaquim Rodrigues andou na frente de Ricky Carmichael em 125cc
Em 1999, Joaquim Rodrigues representou pela terceira vez consecutiva Portugal no Motocross das Nações. Com apenas 18 anos de idade, o piloto de Barcelos deu nas vistas logo na corrida de qualificação da classe 125cc!
Tirando partido do lugar interior da grelha de partida, Joaquim Rodrigues saiu que “nem uma bala” e assinou o “holeshot” na frente de pilotos como Ricky Carmichael, (campeão americano na altura), Alessi Chiodi (campeão do mundo nesse ano), David Vuillemin e James Dobb, o britânico que viria a vencer esta manga.
“J-Rod” bateu-se contra os melhores do mundo e concluiu a corrida de qualificação num fantástico 7.º posto, o melhor resultado até então conseguido por um luso.
Na primeira manga de domingo, o piloto da Honda efetuou mais um excelente arranque e durante a primeira volta foi mesmo o melhor classificado da classe 125cc frente às potentes máquinas da categoria Open. O minhoto viria a terminar na 18.ª posição da geral e em 7.º entre os pilotos da cilindrada mais baixa.
Na segunda manga, Rodrigues voltou a sair muito bem da grelha de partida e, nos momentos iniciais, voltou a disputar a liderança na classe 125cc que, desta vez, competiam contra as 250cc. Depois de mais uma sólida prestação, o “Júnior” cortou a meta em 17.º da geral e em 5.º da categoria das “oitavo de litro”!
5.º classificado final na classe 125cc, Joaquim Rodrigues obteve um resultado histórico e foi fundamental na obtenção do 13.º posto de Portugal na classificação por nações. Os companheiros de equipa do “J-Rod” neste dia foram César Peixe (11.º na categoria Open) e Nuno Domingos (14.º nas 250cc).
Classificações individuais do Motocross das Nações 1999
—
(Foto: @germanlyon14)
0 comentários