Vídeo Motocross: O dia em que Joaquim Rodrigues andou na frente de Ricky Carmichael em 125cc

By on 1 Maio, 2020

Em 1999, Joaquim Rodrigues representou pela terceira vez consecutiva Portugal no Motocross das Nações. Com apenas 18 anos de idade, o piloto de Barcelos deu nas vistas logo na corrida de qualificação da classe 125cc!

Tirando partido do lugar interior da grelha de partida, Joaquim Rodrigues saiu que “nem uma bala” e assinou o “holeshot” na frente de pilotos como Ricky Carmichael, (campeão americano na altura), Alessi Chiodi (campeão do mundo nesse ano), David Vuillemin e James Dobb, o britânico que viria a vencer esta manga.

“J-Rod” bateu-se contra os melhores do mundo e concluiu a corrida de qualificação num fantástico 7.º posto, o melhor resultado até então conseguido por um luso.

Joaquim Rodrigues (61) a liderar a corrida de qualificação de 125cc na frente de James Dobb (19), Ricky Carmichael (13), Remy Van Reed (10) e David Vuillemin (34)

Na primeira manga de domingo, o piloto da Honda efetuou mais um excelente arranque e durante a primeira volta foi mesmo o melhor classificado da classe 125cc frente às potentes máquinas da categoria Open. O minhoto viria a terminar na 18.ª posição da geral e em 7.º entre os pilotos da cilindrada mais baixa.

Na segunda manga, Rodrigues voltou a sair muito bem da grelha de partida e, nos momentos iniciais, voltou a disputar a liderança na classe 125cc que, desta vez, competiam contra as 250cc. Depois de mais uma sólida prestação, o “Júnior” cortou a meta em 17.º da geral e em 5.º da categoria das “oitavo de litro”!

5.º classificado final na classe 125cc, Joaquim Rodrigues obteve um resultado histórico e foi fundamental na obtenção do 13.º posto de Portugal na classificação por nações. Os companheiros de equipa do “J-Rod” neste dia foram César Peixe (11.º na categoria Open) e Nuno Domingos (14.º nas 250cc).

Classificações individuais do Motocross das Nações 1999

Aos 17m06s veja Joaquim Rodrigues (61) a fazer o holeshot na manga de qualificação da classe 125cc. Aos 22m00s o “J-Rod” lidera a primeira volta entre os representantes da cilindrada mais baixa!

(Foto: @germanlyon14)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!