EUA não vão participar no MX das Nações
Era expectável a decisão dos norte-americanos. A pandemia, a incerteza na possibilidade de viajar ou não entre países e os adiamentos sucessivos dos calendários do MXGP e do AMA Motocross, está na origem da ausência do Team USA no Motocross das Nações deste ano.
O anúncio oficial foi feito esta quarta-feira pela American Motorcyclist Association, a federação daquele país. “A saúde dos nossos pilotos e do nosso staff é primordial. As atuais e futuras restrições às viagens tornam impossível a nossa participação num evento internacional nesta altura”, pode ler-se no comunicado.
“O esforço logístico e financeiro é enorme todos os anos e, mesmo em tempos normais, seria difícil estarmos presentes. Além disso, o recente adiamento do calendário do AMA Motocross torna muito provável uma coincidência de datas entre corridas do nosso campeonato e o Motocross das Nações” acrescenta Mike Pelletier da AMA.
Vivemos tempos excepcionais em todos os sentidos mas a verdade é que o MXON não é o mesmo sem os norte-americanos. A seleção dos EUA é a recordista de vitórias na prova – mais precisamente 22 triunfos – mas não vence desde 2011.
—
(Foto: Facebook AMA Supercross)
0 comentários