MXGP, Trentino: Vitória n.º 92 na carreira de Antonio Cairoli
Tivesse o GP de Trentino a presença de público, a vitória de Antonio Cairoli seria comemorada em grande pelos italianos!
2.º em ambas as mangas, o piloto da KTM conseguiu o 92.º triunfo da sua carreira apesar de não ter triunfado em qualquer manga.
Depois de um claro domínio na primeira manga, Tim Gajser (1.º/4.º) arrancou mal na segunda corrida e, apesar de ter recuperado algumas posições, não conseguiu tirar o 3.º posto a Gautier Paulin (4.º/3.º), posição que lhe teria dado a vitória na classificação geral.
O GP de Trentino parece ter sido a corrida dos “veteranos” já que uma das surpresas da prova foi o triunfo de Clement Desalle (6.º/1.º) na segunda manga.
O belga assumiu o comando logo na volta inicial e aguentou a pressão de Cairoli durante os 30 minutos mais 2 voltas… Quase parecia uma corrida realizada em 2013 ou 2014, anos em que os dois disputaram o título mundial!
Com Cairoli, Gajser e Desalle no pódio final, Gautier Paulin foi 4.º na frente de Jeremy Seewer (3.º/5.º), o suíço que caiu na volta inaugural da segunda manga quando era líder.
No campeonato, Tim Gajser tem agora uma vantagem de 73 pontos sobre Antonio Cairoli, o que significa que se pode sagrar campeão já na próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, na penúltima ronda temporada.
—
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários