Motocross Brasil: 2.º lugar na manga de MX1 deixa Paulo Alberto muito perto do título
Na primeira manga da jornada de encerramento do campeonato brasileiro de Motocross, Paulo Alberto deu mais um importante passo na conquista do título de MX1!
O piloto da Yamaha arrancou em 4.º mas, apenas três curvas depois, ultrapassou Jetro Salazar e ascendeu ao 3.º posto. No entanto, o seu principal adversário no campeonato, Carlos Campano, saiu na frente do pelotão.
O leiriense cedo se viu pressionado por Anthony Rodriguez e, por isso, o português concentrou-se em alcançar Hector Assunção, o 2.º classificado.
A estratégia surtiu efeito e, ainda antes dos 10 minutos de corrida, Alberto ultrapassou o piloto da Honda e partiu em perseguição de Campano que, na altura, liderava com cerca de 2 segundos de avanço.
Nos últimos 5 minutos da prova, o luso começou a aproximar-se do espanhol e a dupla da Yamaha Geração isolou-se de todos os outros pilotos.
O n.º 211 sabia que não tinha obrigatoriamente de bater Campano para manter a liderança do campeonato de MX1, por isso PA não arriscou em demasia e optou por assegurar os pontos do 2.º lugar.
Com este resultado, Paulo Alberto vai para a última manga do campeonato na liderança da classe MX1 com 8 pontos de vantagem sobre Carlos Campano.
A manga Elite tem lugar às 19.30h (hora portuguesa). Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
—
(Foto: Rodrigo Júnior)
0 comentários