CR MX Ribatejo, Ponte de Sôr: Triunfos de André Santos e Henrique Benevides

By on 14 Setembro, 2021

113 pilotos responderam à chamada para a quarta etapa do campeonato regional MX Ribatejo em Ponte de Sôr.

MX1 e Pró

Como já é habitual neste competição, as classes MX1 e Pró fizeram duas mangas em conjunto. Aos comandos de uma 125cc 2T, Luís Outeiro (1.º/1.º) venceu ambas com alguma vantagem, sendo secundado na classificação geral por Jonathan Rodriguez (2.º/3.º) – o português e o espanhol foram os melhores na categoria Pró.

Na 3.ª posição destas duas mangas “Open” ficou André Santos (4.º/2.º), o vencedor da categoria regional de MX1. O piloto de Sesimbra chegou mesmo a liderar metade da primeira manga, antes de ceder à pressão de Outeiro.

Alejandro Hernandez (3.º/4.º) foi o 4.º melhor no conjunto das duas corridas, ocupando o degrau mais baixo do pódio entre os pilotos da classe Pró.

Seguiram-se André Sérgio (6.º/5.º), Marco Silva (5.º/7.º) e Abel Carreiro (7.º/6.º), todos eles presenças assíduas no CNMX, sendo Silva o atual líder do Nacional de MX1.

Alexandre Cardoso (8.º/8.º) e Pedro Costa (10.º/9.º) fecharam o Top 10 na classificação geral e o pódio na classe regional de MX1.

Classificação MX1
Classificação Pró

MX2

Henrique Benevides (1.º/1.º) dominou as duas mangas de MX2, liderando todas as voltas dadas por esta classe na Pista da Ladeira.

O açoriano bateu Rúben Ribeiro (3.º/2.º), ele que em simultâneo foi o melhor representante da classe MX2 Júnior.

Luís Carreira (5.º/3.º) fechou o pódio em igualdade pontual com Pedro Rino (4.º/4.º), regressado de lesão aqui a conseguir ser também 2.º nos Juniores. O Top 5 ficou completo com Rúben Sequeira (9.º/5.º).

Uma palavra para o 2.º posto de Sandro Lobo (2.º/-) na primeira manga naquela que é a sua primeira corrida em Portugal em 2021, depois de uma lesão no ombro sofrida em Abril em Espanha.

Classificação MX2
Classificação MX2 Júnior

50cc Livres / 50cc Clássicas / Feminina

A competir também em formato de duas mangas em conjunto, André Sérgio (3.º/1.º) foi o melhor nas 50cc Livres, Maria Milheiro (4.º/2.º) na Feminina e Nelson Batista (13.º/7.º) nas 50cc Clássicas.

Classificação 50cc Livres
Classificação 50cc Clássicas
Classificação Feminina

:.

(Fotos: Rúben Policarpo Photography)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments