Últimas

Africa Eco Race: Apresentada a edição de 2020

By on 19 Julho, 2019

Africa Eco Race: Apresentada a edição de 2020

Decorreu esta semana a apresentação da 12ª edição do rally Africa Eco Race, que irá decorrer entre os dias 5 e 19 de Janeiro de 2020.

A partida oficial será dada dia 5 de Janeiro no Principado do Mónaco, no lendário circuito do Grande Prémio de Formula 1. A caravana do rally seguirá depois para Sète, onde se efectuará o embarque no ferry-boat, que irá transportar todos participantes do rally até ao porto de Nador em Marrocos.

Depois do desembarque, durante 13 dias os concorrentes percorrerão cerca de 6.500 km em 12 dias de competição, com um dia de descanso pelo meio.

De 7 a 11 de Janeiro, serão disputadas 5 etapas em Marrocos, com novas localizações para os bivouacs.

O dia de descanso será uma vez mais na praia de Dakhla junto ao Oceano Atlântico, num fantástico acampamento instalado na praia, onde os concorrentes poderão descansar e recuperar as suas máquinas.

Na Mauritânia serão disputadas seis etapas de 13 a 18 de Janeiro, duas das quais em boucle (com início e final no mesmo acampamento), cumprindo assim o objectivo da prova ter um mínimo de ligações.

Nesta edição da Africa Eco Race, o percurso do rally entrará ainda mais para o interior da Mauritânia, percorrendo novamente as pistas utilizadas nos primeiros anos da modalidade, privilegiando as pistas de areia e as dunas.

No dia 19 de Janeiro, após a já habitual especial de 25 km na praia, cumpre-se a tradição da chegada desta grande aventura ao mítico Lago Rosa em Dakar, no dia 19 de Janeiro de 2020.

No que diz respeito à participação de pilotos portugueses, está já confirmada a inscrição de um luso nas Motos: João Rolo. O piloto correrá numa KTM integrado na estrutura Desert Rose Team.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!