Últimas

Baja Spain: Joaquim Rodrigues, Rita Vieira e Domingos Santos vão participar

By on 24 Julho, 2019

Também conhecida como Baja Aragon, a Baja Spain será a 3.ª etapa do campeonato mundial de Bajas e Rallies Cross Country. Inscritos estão três portugueses para a prova que decorre nos dias 26 e 27 de Julho.

Joaquim Rodrigues é um dos principais candidatos à vitória. O piloto da Hero tentará bater Michael Metge – o vencedor da última edição – assim como o experiente Joan Pedrero.

Rita Vieira fará a sua segunda participação consecutiva na prova espanhola. Foi aqui que a portuense se estreou em 2018 com uma moto de 450cc tendo terminado na 3.ª posição entre as Senhoras.

Domingos Santos regressa a uma Baja que venceu em 2017 na classe Open superior a 450cc. Forçado a abandonar em 2018, o alentejano tem todas as capacidades para repetir a proeza com a sua AJP PR7 Adventure de 650cc.

A Baja Spain já vai na sua 36.ª edição. Esta prova é conhecida pelo terreno árido, as temperaturas elevadas e pedra solta.

Serão 500 km divididos por 4 especiais cronometradas em dois dias (sexta e sábado) num evento que conta também para o “Road to Dakar”, um desafio em que o vencedor ganha uma inscrição para o Dakar 2020.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!