Últimas

Baja Spain: Rita Vieira na 2ª posição. Azar para Patrão, Santos e Rodrigues

By on 27 Julho, 2019

Dos quatro portugueses à partida da Baja Spain, apenas Rita Vieira completou as quatro etapas da Baja Spain – a piloto da Yamaha conseguiu manter o 2º posto entre as Senhoras e este foi o seu melhor resultado dos últimos três anos nesta prova.

Domingos Santos terminou o primeiro dia de competição na liderança da classe +450cc mas o azar bateu à porta do alentejano no sábado. Na passagem de um rio seco, algumas pedras provocaram uma fissura no cárter da AJP. O motor acabou por ficar sem óleo e não havia nada que Santos pudesse fazer para continuar. Este é o segundo ano consecutivo que o piloto de Campo Maior é forçado a abandonar.

Joaquim Rodrigues desistiu na sexta feira devido a uma queda. Retomando hoje a corrida, o piloto da Hero foi 9º e 6º nas duas especiais de sábado, acumulando mais alguns importantes quilómetros em ritmo de competição com a sua moto. Não fosse o abandono no primeiro dia e “J-Rod” teria estado certamente na luta pelos lugares cimeiros.

Mário Patrão teve problemas no sábado e não terminou qualquer das especiais do dia. Este foi o regresso à competição do piloto da KTM depois da grave lesão sofrida no último Dakar.

Pelo segundo ano consecutivo, a vitória foi do francês Michael Metge. O piloto da Sherco venceu três das quatro etapas da prova e terminou a Baja Spain na frente de Joan Pedrero e Lorenzo Santolino.

Classificação Geral da Baja Spain
Classificação Final da classe Senhoras
Estatísticas da classe Senhoras
Estatísticas da classe 450cc
Estatísticas da classe +450cc

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!