Últimas

CN Supercross: Diogo Graça vence Final de SX2 em Paço dos Negros

By on 20 Julho, 2019

O piloto da Suzuki começou a temporada de 2019 tal como terminou a de 2018: com uma vitória clara na Final de SX2 em Paço dos Negros.

Diogo Graça assumiu o comando logo no início da corrida seguido por Renato Silva e Luís Outeiro. Os três rodaram juntos nas primeiras voltas mas, a partir do momento que o piloto da Honda e o da KTM se envolveram na luta mais disputada pelo 2º posto, o “Bullman” acabou por conseguir “descolar” dos seus adversários e vencer com uma margem de 21 segundos.

Outeiro “roubou” a 2ª posição a Silva à terceira volta mas não conseguiu aguentar-se na frente do n.º 149. Duas voltas depois, o piloto de Oliveira de Azeméis reassumiu o lugar intermédio do pódio que não mais largaria até final. O n.º 47 ainda pressionou o seu adversário durante algumas voltas mas acabaria por sofrer uma queda nos “whoops” que o relegou para a 7ª posição.

Assim, o 3º posto foi de Marco Silva. O piloto da Yamaha fez uma corrida muito regular no 4º lugar e, com a queda de Outeiro, conseguiu alcançar o primeiro pódio da sua carreira em SX2. Pedro Rino levou a sua 125cc 2T à 4ª posição, cortando a meta 10 segundos antes de João Barcelos.

O campeonato nacional de Supercross tem a sua próxima ronda no dia 27 de Julho em Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses).

(Foto: Ruben Policarpo Photography)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!