Alfredo Gomez: “Todo o trabalho árduo valeu a pena”

By on 11 Novembro, 2019

Depois de ter lutado até ao final pelo melhor resultado possível, o piloto da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Alfredo Gomez, conquistou a segunda posição no final da temporada, no GetzenRodeo, na Alemanha. Desta forma, conseguiu terminar o World Enduro Super Series deste ano como vice-campeão.

“Estou muito contente com o meu resultado e ainda mais com o segundo lugar no campeonato. Era isso que pretendíamos e faz com que todo o trabalho árduo tenha valido a pena”.

Entrando na oitava e última rodada da temporada em quarto lugar na classificação, o espanhol sabia que tinha de dar tudo para garantir um lugar no pódio do campeonato. Com um histórico muito positivo no evento alemão de Hard Enduro, o piloto da Husqvarna arrancou muito bem para a corrida com um confortável quarto lugar nas duas horas da qualificação da manhã.

“Tive algumas quedas, mas penso que a corrida foi dura para todos. É tão física e o terreno é tão técnico que não há tempo para descansar. Isso e o facto de todos os outros estarem a pressionar o máximo que podem torna as coisas muito, muito difíceis”, disse o piloto, que não teve a vida facilitada na prova alemã.

Uma partida difícil para a corrida principal da tarde viu Gomez ser forçado a trabalhar arduamente enquanto lutava para voltar à luta pelas melhores posições. Com isto, o piloto teve de dar o máximo até ao fim, de forma a permanecer na mesma volta que os líderes. Alfredo Gomez conseguiu saltar para a segunda posição nos últimos momentos da corrida, quando o rival Taddy Blazusiak foi forçado a parar a poucos metros do final.

“Estou muito contente por mim e pela equipa. Tenho alguma pena do Taddy, mas na verdade danifiquei a minha própria moto na segunda volta e isso significava que estaria em desvantagem para o resto da corrida”, explicou o piloto.

Foto: Future7Media

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!