CN Sprint Enduro: Fred Rocha competiu com uma CR 500 2T em Tábua!
Há vários anos a competir em motos de 125cc, Frederico Rocha surgiu no Sprint Enduro de Tábua com uma Honda CR500!
“A moto é do meu pai e tenho feito alguns treinos nela. O motor é de 1990 e o quadro é de uma CR 250 de 2002” disse-nos o Fred.
“O meu pai tem feito o campeonato de Sprint Enduro mas eu não. Ele perguntou-me se eu queria ir fazer a prova de Tábua na CR 500 porque a minha classicação ‘não importava muito’ e era um bom treino porque é uma moto muito agressiva e que cansa muito.”
A prova acabou por não correr muito bem “porque no fim da primeira especial da segunda volta, parti muitos raios da roda de trás e não consegui continuar. Mas deu para me divertir!”
Habituado a competir numa 125cc 2T, Rocha admite que “divirto-me mais na 125 mas sem dúvida que a 500 também é uma moto super divertida. No início, não foi fácil habituar-me à 500 porque tem um estilo de condução muito diferente da 125 e a diferença de potência é enorme.”
Não é muito normal um jovem de 18 anos identificar-se com esta cilindrada e, por isso, tem de se “tirar o chapéu” a Fred Rocha pela coragem de enfrentar este desafio do seu pai. Graças a ele, o som da 500cc 2T fez furor em Tábua!
—
(Fotos: FMP)
0 comentários