CN Super Enduro, Portalegre: Diogo Vieira tetra-campeão nacional!
Diogo Vieira conquistou em Portalegre este sábado o seu quarto título consecutivo de campeão nacional de Super Enduro!
O piloto da GasGas venceu as três Finais nesta que foi a última ronda do campeonato e, naturalmente, “selou” da melhor forma o alcançar de mais um ceptro.
Luís Oliveira (2.º/2.º/2.º) voltou a ser aquele que mais perto esteve de bater Vieira mas o piloto da Yamaha não conseguiu desta vez destronar o portuense. Vice-campeão nacional, o “Esgravulhinha” teve o mérito de ter sido o único a ganhar uma Final a Vieira ao longo das três rondas do campeonato.
O degrau mais baixo do pódio foi para Paulo “Ni” Esteves (3.º/3.º/3.º). Aproveitando a ausência de pilotos como Diogo Ventura (lesionado na prova anterior) e Paulo Alberto (em viagem para o Brasil para defender os títulos de campeão de Motocross naquele país), o piloto da Sherco conquistou o seu primeiro pódio do ano.
O top 5 ficou completo com Gerard Sala (4.º/5.º/4.º) e Gonçalo Sobrosa (5.º/4.º/5.º). A fechar o lote dos pilotos classificados ficou Rita Vieira (6.º/6.º/6.º), a única senhora a aventurar-se este ano nesta modalidade e logo na classe Prestige.
Na classe Open, Manuel Moura (1.º/2.º/1.º) venceu a prova e sagrou-se campeão nacional nesta categoria. O seu companheiro de equipa, Rodrigo Luz (7.º/1.º/3.º) chegou a esta prova na liderança do campeonato mas sofreu problemas na primeira Final.
Na categoria Hobby o vencedor foi Fernando Salgueiro (1.º/1.º/4.º).
Terminou assim mais um campeonato nacional de Super Enduro, um ano em que a modalidade parece ter dado mais um salto qualitativo no nosso país. Parabéns aos campeões de 2021!
:.
(Foto: Duarte Mota)
0 comentários