Diogo Ventura, ISDE, 2.º dia: “Consegui fazer boas especiais”
Confirmando as suas previsões e cumprindo em plenos com os seus objectivos Diogo Ventura assinou hoje uma excelente prestação no segundo dia dos International Six Days Enduro 2021.
Aos comandos da sua Beta o piloto de Góis ultrapassou com distinção a árdua jornada em agenda – novamente com um percurso de 195 quilómetros onde estavam incluídas as seis especiais cronometradas – o piloto de Góis terminou o dia na 13ª posição da classe, muito perto dos dez primeiros da mesma, um dos seus objectivos para esta 95ª da mais antiga prova do motociclismo a nível mundial.
‘Hoje já foi um dia um pouco melhor apesar da primeira especial ter sido realizada numa verdadeira nuvem de pó onde apenas o primeiro piloto conseguiu ter visibilidade total. Consegui fazer boas especiais, senti-me muito confortável com a moto e subi posições juntamente com a equipa. Vou continuar a manter alguma margem de segurança para não cometer erros e conseguir melhor dia após dia. Agradeço também a todo o ‘staff’ da nossa equipa que tem sido incrível no apoio aos pilotos.’
Globalmente a equipa portuguesa subiu uma posição na classificação geral, ocupando agora o sexto posto antes do terceiro dia de competição que será mais uma vez longo e exigente sendo replicado o mesmo percurso já utilizado nos dois dias iniciais. Um dia em que Diogo Ventura vai procurar aproximar-se ainda mais dos seus objectivos, sem nunca descurar o objectivo primário de ajudar o mais possível ao resultado global da selecção nacional.
:.
(Texto: Hype Communications)
(Foto: FMP)
0 comentários