Super Enduro: Cody Webb na Sherco em 2020

By on 6 Novembro, 2019

Cody Webb irá oficialmente estar com a Sherco em 2020. A informação foi hoje divulgada pela recém-formada equipa FactoryONE Sherco.

Esta mudança já estava a ser planeada há algum tempo pois Ryan Young – que foi recentemente nomeado o novo importador Sherco para os EUA – já se relacionava com Cody Webb.

A FactoryONE Sherco recebe assim o piloto californiano que assinou recentemente um acordo de vários anos para tentar levar a Sherco SE 300 a conquistar títulos. Webb irá então participar em provas de Hard Enduro, no campeonato AMA EnduroCross, além de muitos outros eventos de prestígio mundial.

O piloto mostrou a sua satisfação pelo novo desafio para a próxima temporada. “Estou super entusiasmado por representar a Sherco USA. Eu tenho um óptimo relacionamento com eles e agora estou ansioso para andar com uma marca em que acredito e promover o Hard Enduro. A Sherco USA está a dar-me a oportunidade de fazer o que mais amo e a ajudar-me a alcançar os meus objetivos futuros de corrida”, disse Webb.

Ryan Young confirmou que o piloto será, certamente uma mais-valia para a equipa. “Vai ser óptimo ter o Cody na equipa. Tal como antes, vamos trabalhar para o ajudar a ele e à equipa FactoryONE a alcançar os seus objetivos. A maioria das pessoas com quem o Cody trabalhou quando tinha 15 anos ainda estão aqui, é como se um dos membros da família voltasse para casa!”, explicou Young, realçando a boa relação que o piloto já tem com a equipa.

A primeira corrida de Cody Webb será o “King of the Motos“, que terá lugar a 8 de Fevereiro. Ele vai competir em todo campeonato de Hard Enduro americano, bem como no Kenda Tennessee Knockout. Irá ainda participar noutras provas de Hard Enduro europeias como o Romaniacs e Erzberg, assim como a temporada completa do AMA EnduroCross.

(Foto: jenjophoto)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!