EnduroGP: Brad Freeman bate Steve Holcombe no primeiro dia, Diogo Ventura 10.º

By on 14 Setembro, 2019

Na localidade checa de Uhlirske Janovice, Brad Freeman conseguiu aumentar a sua liderança no campeonato depois de derrotar o seu compatriota Steve Holcombe.

Vencedor de 8 das 11 especiais cronometradas de sábado, Freeman esteve um patamar acima da concorrência, terminando o dia com 32 segundos de avanço sobre Holcombe. Os dois estão agora separados por 7 pontos no campeonato da classe EnduroGP.

Daniel McCanney foi o mais rápido na segunda passagem pela Extreme Test e, com uma prestação muito consistente, concluiu o dia no degrau mais baixo do pódio.

Joe Wootton também venceu uma especial o que o ajudou a alcançar o 4.º posto final no sábado. Com este resultado, o britânico triunfou na categoria E2 pela primeira vez nesta temporada. 

Matteo Cavallo fechou o Top 5 na frente de Loic Larrieu e Alex Salvini. O francês assume assim a liderança na classificação provisória da classe E2.

Diogo Ventura foi regular ao longo de todo o dia e lutou sempre pelo 9.º posto em E2. Infelizmente, o piloto da Honda não conseguiu bater o alemão Edward Huebner e foi relegado para o 10.º lugar.

Tomás Clemente teve uma boa fase intermédia da prova o que lhe valeu a possibilidade de assegurar, mais uma vez, uma posição no Top 10 da Youth Cup.

(Foto: EnduroGP)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!