EnduroGP: Escuderia Castelo Branco apresentou Grande Prémio de Portugal
Castelo Branco vai engalanar-se para receber os melhores pilotos do mundo de enduro. Pela primeira vez, a cidade vai ser o centro de uma prova pontuável para o Mundial da modalidade, o EnduroGP. A organização do ‘Alegro Enduro Castelo Branco’ está a cargo da Escuderia Castelo Branco num evento que vai decorrer entre os dias 21 e 23 de julho.
Falta menos de um mês para que mais de 130 pilotos, provenientes dos quatro cantos do mundo, sejam postos à prova numa prova que se espera dura. Além da competição internacional, na qual se espera a participação de 85 equipas, esta ronda conta ainda para o Campeonato Português de Enduro, com cerca de 50 participantes.
Para o diretor do evento do Alegro Enduro Castelo Branco, Hélder Esteves, esta é a “prova de maior dimensão que a Escuderia já realizou relativamente às motos. É pontuável para o Mundial, o que implica um nível de exigência de excepção. É uma oportunidade única para ver os melhores do planeta a competir na região.” disse.
“Neste momento já entrámos numa fase em que ultimamos os pormenores para receber as comitivas internacionais e nacionais. Ao longo dos últimos meses foram tomadas muitas medidas para que esta edição seja reconhecida pela qualidade. Acreditamos que vamos conseguir por de pé uma grande prova de enduro.” acrescentou o responsável.
Os pilotos vão encontrar um percurso desenhado com base nas provas que a Escuderia Castelo Branco já organizou a contar exclusivamente para o Campeonato Nacional da especialidade. As dificuldades do terreno serão uma evidência, a que se deverá juntar o calor, pois a região é conhecida pelas altas temperaturas que se fazem sentir no final do mês de julho.
Formato competitivo do Alegro Enduro Castelo Branco
Com o centro operacional da prova instalado no Centro Comercial Alegro Castelo Branco, as atividades relacionadas com a competição têm início a 21 de julho, com a realização das habituais Verificações Administrativas e Técnicas. É um dia preenchido com estes requisitos, mas que com o cair da noite já haverá ação. Às 20 horas, os concorrentes partem do parque fechado para a primeira etapa, uma Super Teste com 1000 metros de extensão, que se realiza no Campo Militar do Montalvão. O aperitivo servirá para definir a primeira classificação.
No dia 22, o primeiro concorrente deixa o Parque Fechado às 9h00. Vai abrir o percurso competitivo que começa com a Cross Test. É uma prova com 10 quilómetros que se realiza junto ao Campo de Futebol do Valongo. Às 10h15, novo desafio. É a Extreme Test, que tem dois quilómetros, e está localizado no Barrocal. 15 minutos mais tarde, tem início a Enduro Test, uma especial com dez quilómetros que tem lugar junto ao Centro Comercial Alegro. Cada uma das especiais é cumprida pelos pilotos por três vezes. O dia termina com a distribuição de prémios marcada para as 20 horas. A derradeira ronda competitiva do Alegro Enduro Castelo Branco está reservada para dia 23 de julho, onde na prática, os concorrentes enfrentam um desafio semelhante ao da véspera.
Para além da vertente competitiva, o Alegro Enduro Castelo Branco vai ter muita animação com destaque para o concerto que se vai realizar na noite de sábado, dia 22 de julho.
0 comentários