EnduroGP: Freeman faz o pleno na República Checa e sagra-se campeão de E1

By on 15 Setembro, 2019

Brad Freeman dominou o segundo dia em Uhlirske Janovice e, não só ampliou a sua vantagem no campeonato de EnduroGP, como também assegurou já a conquista do título na classe E1.

Freeman venceu 6 das 10 especiais e, nas restantes quatro, terminou sempre dentro do Top 3. Steve Holcombe não foi tão regular quanto o seu compatriota mas, ainda assim, foi o mais rápido em 3 especiais. Holcombe concluiu o dia com mais 36 segundos que Freeman e tem agora 10 pontos de atraso no campeonato da categoria EnduroGP.

Holcombe foi o melhor na classe E3 na frente de Daniel McCanney. O piloto da TM não se deu bem com a Cross Test e foi aí que perdeu tempo para os dois da frente. McCanney ficou a 56 segundos do vencedor e repetiu o 3.º posto em EnduroGP já alcançado no primeiro dia na República Checa.

Alex Salvini deu o máximo até à última especial – a qual venceu – e bateu Loic Larrieu na luta pelo 4.º posto “à geral” e pela vitória na classe E2. Os dois terminaram separados somente por 13 segundos, com o italiano a recuperar assim a liderança no campeonato desta categoria que tinha perdido no final do primeiro dia.

Diogo Ventura voltou a ser 10.º na classe E2 e ocupa o 12.º lugar no campeonato. Por sua vez, Tomás Clemente não teve um resultado tão positivo como no dia anterior e foi 11.º na Enduro Youth – o piloto da KTM está em 12.º na classificação provisória após o GP da República Checa.

O campeonato mundial de Enduro tem a sua ronda de encerramento entre os dias 27 e 29 de Setembro na localidade francesa de Ambert.

(Foto: EnduroGP)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!