EnduroGP, Portugal, Final 2.º dia: Holcombe campeão na vitória de Garcia

By on 15 Novembro, 2020

A vitória no campeonato do mundo de EnduroGP foi discutida até à última especial!

Brad Freeman liderou toda a prova de domingo na frente de Josep Garcia e Steve Holcombe. Com o espanhol entre os dois britânicos, Freeman seria campeão mundial na classe principal.

No entanto, numa reviravolta dos acontecimentos, o n.º 12 ficou sem gasolina na última especial do dia e perdeu 1m12s para Holcombe, descendo de 1.º para 3.º na classificação geral.

Josep Garcia manteve a pressão sobre Freeman ao longo de todo o dia e acabou por conseguir a sua segunda vitória em apenas quatro participações no Mundial de Enduro este ano depois de quatro anos ausente deste campeonato.

Desta forma, Steve Holcombe reconquistou o título na categoria EnduroGP que já tinha sido seu em 2017 e 2018! O britânico bateu Freeman no campeonato por 9 pontos naquela que foi a sua primeira coroa aos comandos de uma moto 4T.

Com os títulos de E2 e E3 já entregues no sábado a Holcombe e Freeman, respetivamente, estava ainda em aberto a decisão do ceptro de E1.

Andrea Verona chegou a domingo com 7 pontos de vantagem sobre Thomas Oldrati mas nem assim o piloto da TM optou por jogar pelo seguro. Verona levou de vencida o último dia em Marco de Canaveses e garantiu a conquista do título!

E o que dizer do desempenho do Motor Clube do Marco? A opinião comum no paddock é que a organização esteve excelente nestes dois fins-de-semana, fechando em beleza o campeonato de 2020 apesar de as condições meteorológicas terem dificultado a tarefa.

Que venha o campeonato de 2021!

(Foto: EnduroGP)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments