EnduroGP, Portugal: Oito lusos em Vila Nova de Santo André

By on 7 Outubro, 2021

Depois de Marco de Canaveses ter recebido a abertura do campeonato do mundo de Enduro em Junho, a caravana do EnduroGP regressa a solo luso para a quinta e penúltima etapa do calendário.

Este fim-de-semana – de 8 a 10 de OutubroVila Nova de Santo André será o palco de uma ronda em que o piso arenoso será um forte contraste ao terreno pedregoso de Marco de Canaveses.

Na classe EnduroGP, Brad Freeman é o homem a bater já que possui uma confortável vantagem de 22 pontos.

A luta pelo título de E1 está ao rubro com o jovem Andrea Verona e o veterano Davide Guarneri separados por apenas 10 pontos. Em E2, as contas estão ainda mais “apertadas” com somente 5 pontos entre Wil Ruprecht e Josep Garcia. Por sua vez, Brad Freeman deverá conquistar já a coroa de E3, ele que até agora está invicto nesta categoria.

O contingente português é composto por oito pilotos distribuídos por cinco classes distintas. Todos estarão à procura do melhor resultado possível numa prova que bem conhecem por fazer parte do campeonato nacional há vários anos. Boa sorte a todos!

De destacar a ausência de Gonçalo Reis – líder da classe Open 2T – por estar no Rally de Marrocos a ter a sua estreia como co-piloto no SSV de Rui Carneiro.

Os 8 portugueses inscritos

35 Gonçalo Sobrosa (Junior 1)
54 Rodrigo Luz (Youth Cup)
73 Frederico Rocha (Youth Cup)
103 Luís Oliveira (Enduro 2)
170 Renato Silva (Junior 2)
520 Bernardo Vots (Open 2T)
573 Vitor Queirós (Open 2T)
581 Abel Carreiro (Open 2T)

Lista de inscritos completa

:.

(Foto: OneShotFoto)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments