EnduroGP: Seis portugueses na ronda de abertura do mundial
O campeonato do mundo de Enduro tem início este fim-de-semana na localidade francesa de Requista e Portugal estará representado por seis pilotos.
Tomás Clemente vai disputar mais uma temporada na Youth Cup. Novamente aos comandos da KTM 125, a jovem promessa do Enduro nacional vai tentar melhorar o 12.º alcançado na época passada.
Na classe Open 2T, Gonçalo Reis vai defender o título mundial conquistado em 2019. O piloto de Magoito esteve simplesmente magistral ao vencer 11 dos 14 dias de competição que fizeram parte da temporada transacta.
Na mesma categoria de Reis estarão Frederico Rocha, Gonçalo Sobrosa e Ricardo Wilson. Todos eles têm demonstrado grande potencial nas provas do Nacional de Enduro e têm agora oportunidade de se destacar no campeonato do mundo.
Na classe Open 4T, Filipe “Taniko” Oliveira será o único representante luso. Esta será a estreia internacional do piloto da equipa “Rivais de Mérito” que venceu este ano o Nacional de Enduro na categoria Verdes Absoluto.
Estaremos todos a torcer pelos seis portugueses no GP de França, não esquecendo que este ano Portugal será o palco de duas das quatro provas que compõem o Mundial de Enduro!
(Foto: FMP)
0 comentários